Terapia Familiar e de Casal

 

Muitas vezes, na nossa vida, surgem situações que podem resultar em crise, quer ao nível individual, quer familiar. Isto acontece porque, sendo inesperadas, essas situações trazem novos sentimentos e preocupações. Assim sendo, este torna-se num momento em que a coesão e força da família serão postas à prova. 

 

No GERA GERA, a consulta de Terapia Familiar e de Casal serve para, em conjunto com um terapeuta familiar, procurar saídas alternativas àquelas que até aí não se revelaram eficazes. 

 

A Terapia Familiar e de Casal baseia-se nos princípios de que os indivíduos e os seus problemas são melhor entendidos tendo em conta os contextos, e de que o mais importante é a família. 

 

A intervenção pode ser realizada com: 

A pessoa INDIVIDUAL, proporcionando-lhe um espaço onde sejam conversados e pensados os efeitos que o problema individual tem no meio envolvente. 

O CASAL, facultando-lhe um espaço onde seja possível pensar novas formas de diálogo e novas formas de relacionamento. 

A FAMÍLIA, proporcionando-lhe um espaço onde o crescimento de cada um dos seus elementos seja possível em simultâneo com o crescimento emocional da família. 

 

A Terapia Familiar e de Casal pode ajudar em situações de: 

  • Sentimentos constantes de insatisfação na relação 

  • Problemas com o comportamento das crianças, dificuldades escolares 

  • Preocupações ou insatisfação sexual 

  • Dificuldade de diálogo com o(a) namorado(a), cônjuge, filhos, pais, ou outros elementos da família, amigos ou colegas de trabalho 

  • Stress familiar devido a doenças crónicas ou doenças em que o stress tem um papel principal

GERA GERA

Gerações Unidas a Gerar