Oficina de Olaria.jpg

Oficina de Olaria e Cerâmica
para Adultos

“A Olaria era um bem precioso, havia em todas as vilas e aldeias várias olarias que pertenciam a diferentes famílias sem nunca se acabar o negócio. Eram estes espaços que forneciam todos os recipientes para cozinha, trabalho e lazer, especialmente nas zonas mais isoladas do Alentejo, mas não só. A arte da olaria é um legado que passa de pais para filhos e de filhos para netos, e que requer um interesse e uma vontade de aprender enormes. Desde o início dos tempos que os oleiros usam a terra crua para criar peças únicas, de grande valor e que sobrevivem ao passar dos anos. Cada passo no processo global de criação de uma peça de cerâmica é uma arte por si só.”
Mariana Filipe Miradouro Barrocas

Atualmente muito se perdeu para a indústria de produção em massa, no entanto, a Olaria e a Cerâmica têm vindo a despertar novamente interesse nas últimas gerações.


De forma a não perder as tradições, o Espaço Gera Gera cria oficinas de Olaria e Cerâmica para quem tenha vontade de meter as mãos no barro, explorando esta textura fantástica e desenvolvendo a sua criatividade.

 

Existem dois programas para adultos:
  • Oficinas organizadas, para o público em geral, com data definida e com inscrição obrigatória;

  • Workshops personalizados (Despedidas de solteira, grupo de amigos, família, entre outros).


Para mais informações sobre os programas disponíveis envie-nos um e-mail para olaria.geragera@gmail.com
 

KIT de Olaria e Cerâmica:

folhetoKitOlariaFINAL-04.jpg